Músicos se reúnem para comemorar os 15º aniversário da banda que, para alegria de muitos, na verdade nunca deixou de existir
Em 2012 será a terceira vez que a banda carioca Los Hermanos sai em turnê após o hiato anunciado em 2007. Agora, a banda segue numa turnê maior, percorrendo algumas das principais cidades brasileiras, para 24 shows que comemoram seus 15 anos de existência. Segundo o tecladista Bruno Medina em seu blog no portal G1, eles iniciaram os ensaios neste mês de abril. Não por acaso, o show que abre a turnê comemorativa acontecerá no dia 20, no festival Abril Pro Rock, em Recife, principal ponto de partida para a carreira bem-sucedida da banda. De abril a junho, a turnê ainda passa pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Belém, Manaus, Fortaleza e Brasília. “Se agora estamos fazendo 24 shows, e, pelo menos 20 deles estão esgotados há 4 meses, posso afirmar seguramente que não foi apenas por causa de uma música lançada 13 anos atrás”, diz Medina em seu blog.
Após um sucesso estrondoso - "Anna Júlia" -, quatro discos lançados, uma imensidão de fãs conquistados em todo o país e 10 anos de carreira, seus integrantes optaram por dar um tempo com a banda e partiram para projetos pessoais. Rodrigo Amarante e Marcelo Camelo, por exemplo, lançaram discos. Amarante juntou-se a Fab Moretti (The Strokes) na banda Little Joy, e de lá pra cá Camelo lançou dois discos solos, Sou e Toque Dela. Os primeiros shows de retorno aos palcos ocorreram em 2009, em São Paulo e Rio de Janeiro, abrindo para os ingleses da Radiohead, e houve uma mini-turnê pelo nordeste do país em 2010, além de uma apresentação no festival SWU no mesmo ano.
Sobre a nova turnê de 2012, o tecladista Bruno Medina afirma em sua página na internet: “A verdade é que o Los Hermanos nunca deixou de existir – apesar de muita gente pensar o contrário. Penso que a banda é como uma casa de praia: por mais que você tenha escolhido outro lugar para morar e ainda que você só passe ali alguns dias por ano, trata-se do lugar em que você vai viver os momentos mais felizes da sua vida. Exatamente porque ali é seu refúgio, e não a sua rotina”.