terça-feira, 17 de setembro de 2013

What You Are Looking For: The Black Angels

Natural de Austin, capital do Texas, The Black Angels é mais uma pérola do rock psicodélico contemporâneo. Algumas de suas principais referências são Joy Division, Suicide, The Velvet Underground, The Warlocks, The Jesus And Mary Chain, Pink Floyd, The Doors e The Stooges.

Fundada em 2004, seu nome foi retirado da música "The Black Angel's Death Song", do primeiro disco do Velvet Underground, o cultuado The Velvet Underground & Nico (1967). Os resultados de todas essas preciosas influências condensadas começaram a ser ouvidos em 2005 quando a banda começou a lançar EPs numerados à mão, em edições que variaram de 100 a 400 cópias. No mesmo ano, tiveram o terceiro EP lançado via Light In The Attic Records, iniciando sua ascensão da cena underground. Então tocaram no SXSW, Lollapalooza Chicago e All Tomorrow's Parties. 

Passover, o debut, foi lançado em 2006 pela mesma Light In The Attic Records. Directions to See a Ghost veio em 2008 da mesma maneira. O selo Blue Horizon Records lançou os próximos discos da banda, Phosphene Dream (2010) e Indigo Meadow, que saiu em abril deste ano. 

A Light In The Attic Records lançou em 2011 uma coletânea com os dois primeiros EPs chamada Another Nice Pair. Este mês a banda está em turnê pela Europa, com datas no Reino Unido, na França e na Itália. Depois, retornam a Austin para mais shows por lá em outubro. Aqui, algumas fantásticas amostras do repertório do The Black Angels: "Black Grease", "You On The Run", "Young Men Dead" e "Drone", além do vídeo com uma performance ao vivo da faixa-título de Indigo Meadow (2013).








Um comentário:

Anônimo disse...

Bem legal