quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Os melhores de 2015 / The Best of 2015

por Adeson Moraes/ Talita Lima



1. Static Daydream - Static Daydream




O debut de uma das pessoas que mais admiro e respeito. Paul Baker, do lendário Skywave e do genial Ceremony, estreia com sua nova banda Static Daydream. Existem muitas bandas shoegaze hoje e existe o Static Daydream que faz valer o sentido de tudo isso que o Jesus and Mary Chain começou. Faixa favorita: "When I Turn Around You're Gone".


2. Sonic Jesus - Neither Virtue Nor Anger




Vem ao mundo mais um ótimo debut. Dessa vez, do grande Sonic Jesus. Os italianos e discípulos de Dead Skeletons fazem parte da Fuzz Club Records, um oásis de ótimas bandas. Neither Virtue Nor Anger é um disco perturbador, caótico e sombrio. Um dos discos mais poderosos que já ouvi. Faixa favorita: "Triumph".


3. 93 Million Miles From The Sun - Fall Into Nothing


O novo álbum do 93 Million Miles From The Sun continua a trilha de como se deve fazer o shoegaze poderoso e clássico. Nick Noble é um dos mestres atuais do wall of sound e o cara que tem a maior capacidade de mesclar a nova geração com as clássicas bandas da scene that celebrates itself. Faixa favorita: "Feel It's Real".



4. A Place to Bury Strangers - Transfixiation





Mais um favorito da casa: A Place to Bury Strangers, Oliver Ackermann é mais uma figura que esteve no seminal Skywave e que vem trilhando a cada álbum o caminho do caos sonoro. Transfixiation é a trilha sonora perfeita para o Apocalipse. Faixa favorita: "Now It's Over".


5. Singapore Sling - Psych Fuck




Os mestres da gélida Islândia estão de volta. Singapore Sling dispensa comentários para os iniciados no submundo dos bons sons. Henrik Björnsson é a mente genial por traz desse patrimônio dos bons sons. O disco continua trilhando o caminho do noise e da psicodelia, Singapore Sling pega Stooges, Cramps, Jesus and Mary Chain e eleva isso tudo à máxima potência. Faixa favorita: "Try".


6. Air Formation - Were We Ever Here




Os britânicos do Air Formation dispensam comentários. Matt Bartram é o gênio por trás desse patrimônio que nasceu na virada dos anos 90 para os 2000, sendo um dos responsáveis junto com Skywave a trazer o shoegaze à glória novamente. Simplesmente indispensável este novo EP. Faixa favorita: "On The Floor".



7. The Underground Youth - Haunted



Mais uma joia do selo Fuzz Club. The Underground Youth é sexy, soturno, hipnótico. Eles levam a receita de Velvet Underground, Jesus and Mary Chain, Spacemen 3, BJM e Joy Division com pitadas únicas de elegância. A presença de Olya Dyer no palco é poderosa, lembrando Bobby Gillespie quando esteve no seminal JAMC. Faixa favorita: "Returning to Shadow".


8. Swervedriver - I Wasn´t Born To Lose You


Swervedriver dispensa apresentações. Uma das bandas clássicas e mais barulhentas da primeira fase da scene that celebrates itself com álbuns obrigatórios para qualquer fã do gênero, como o clássico 'Rise'. No novo disco Adam Franklin mostrar que ainda é mestre quando o assunto é o noise que tanto gostamos. Faixa preferida: "For a Day Like Tomorrow".

9. The 0ffering - Re





The 0ffering soa um tanto obscuro para os não iniciados no submundo dos bons sons, mas é facilmente umas das joias do undergruond. A banda fez conexões com as bandas da virada dos anos 90 como Skywave, Alcian Blue e Sex Conscious Young e como elas pegaram o frio pós-punk, adicionaram JAMC e aumentaram o volume ao máximo. Faixa favorita: "A Cavity In My Head".


10. Pinkshinyultrablast - Everything Else Matters



Da nova safra shoegazer com influências de MBV, Flying Saucer Attack, Medicine e Astrobrite, mas com um som que tem identidade própria, a Pinkshinyultrablast é uma das melhores bandas a debutar recentemente no cenário. 'Everything Else Matters' é um ótimo single que mostra que as bandas atuais ainda podem soar modernas mesmo galgando a trilha dos mestres do passado. Faixa favorita: "Holy Forest".



11.  Portrayal - To the Black Sea



Da cidade de Shrewsbury, na Inglaterra, vem a Portrayal. Estreando com 'To The Black Sea', a sonoridade post-punk/nugaze carregada de uma atmosfera eletrônica do duo composto por Joe Crook Rob Tranter tem sido, com razão, elogiada na mídia especializada. Faixa favorita: "Universal Libraries".


12. Ummagma - Frequency


Formado por Shauna McLarnon e Alexander Kretov, o duo canadense-ucraniano Ummagma lançou o EP 'Frequency'. Ethereal e dreampop, este EP é o sucessor do bem-sucedido 'New Born' (2014), uma parceria com o russo Sounds of Sputnik. Faixa favorita: "Lama".


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Os cinco melhores lançamentos do ano | por Erik Solfeldt

O vocalista e guitarrista da dupla sueca de shoegaze/noise pop Follow the Sea elegeu seus cinco lançamentos favoritos de 2015

1. Artist: Blood Candy | Album/EP: Dead Moon





















Spotify: https://open.spotify.com/artist/1Z6x4F3ayjkutHYLlnzQSw
Bandcamp: https://bloodcandy.bandcamp.com/
SoundCloud: https://soundcloud.com/blood-candy  (somente demos no SoundCloud).



2. Artist: I Am Of The Universe | Single: One 





















Spotify: https://open.spotify.com/album/1kwgnCCIewue1IP7uzaXtN
Bandcamp: https://iaotu.bandcamp.com/releases (somente o primeiro EP).
SoundCloud: https://soundcloud.com/iaotu/the-wonder-by-iaotu
Facebook: https://www.facebook.com/iaotu
Twitter: https://twitter.com/iaotu



3. Artist: Star Horse | Single: Slower Now 




















Spotify: https://open.spotify.com/album/0RjXtIvboRM851SYVQbnoQ
Bandcamp: https://starhorse.bandcamp.com/album/slower-now
Soundclound: https://soundcloud.com/star-horse/slower-now
Facebook: https://www.facebook.com/starhorsemusic
Twitter: https://twitter.com/starhorsemusic



4. Artist: Dirty Dishes | Album: Guilty





















Spotify: https://open.spotify.com/album/5L877hx3t0y4JdlW4otl1h
Bandcamp: https://dirtydishes.bandcamp.com/album/guilty
SoundCloud: https://soundcloud.com/dirty-dishes/sets/guilty
Facebook: https://www.facebook.com/dirtydirtydishes
Twitter: https://twitter.com/DirtyDishes_



5. Artist: MOLLY | Single: Sun Sun Sun






















Top 5 releases of the year | by Erik Solfeldt

The singer and guitarist of the Swedish shoegaze/noise pop duo Follow the Sea has appointed his five favorites releases of 2015

1. Artist: Blood Candy | Album/EP: Dead Moon





















Spotify: https://open.spotify.com/artist/1Z6x4F3ayjkutHYLlnzQSw
Bandcamp: https://bloodcandy.bandcamp.com/
SoundCloud: https://soundcloud.com/blood-candy  (only demos uploaded on SoundCloud).



2. Artist: I Am Of The Universe | Single: One 





















Spotify: https://open.spotify.com/album/1kwgnCCIewue1IP7uzaXtN
Bandcamp: https://iaotu.bandcamp.com/releases (only the first EP is uploaded).
SoundCloud: https://soundcloud.com/iaotu/the-wonder-by-iaotu
Facebook: https://www.facebook.com/iaotu
Twitter: https://twitter.com/iaotu



3. Artist: Star HorseSingle: Slower Now 




















Spotify: https://open.spotify.com/album/0RjXtIvboRM851SYVQbnoQ
Bandcamp: https://starhorse.bandcamp.com/album/slower-now
Soundclound: https://soundcloud.com/star-horse/slower-now
Facebook: https://www.facebook.com/starhorsemusic
Twitter: https://twitter.com/starhorsemusic



4. Artist: Dirty DishesAlbum: Guilty





















Spotify: https://open.spotify.com/album/5L877hx3t0y4JdlW4otl1h
Bandcamp: https://dirtydishes.bandcamp.com/album/guilty
SoundCloud: https://soundcloud.com/dirty-dishes/sets/guilty
Facebook: https://www.facebook.com/dirtydirtydishes
Twitter: https://twitter.com/DirtyDishes_



5. Artist: MOLLYSingle: Sun Sun Sun





















SoundCloud: https://soundcloud.com/mollyforever
Facebook: https://www.facebook.com/wearemolly
Website: http://wearemolly.com/


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A perfeita mescla entre arte e música

por Camila Borges


O estilo de música da Amida é o Indie Rock. Porém, além das canções que chamam atenção outro fator importante que faz da Amida uma banda diferente são as capas dos álbuns do grupo. O responsável pelos desenhos é o guitarrista britânico, Andrew Beswick (30). Ele também é o fundador e guitarrista da banda.

Entre as paixões de Beswick estão a arte e a música. Para ele, unir essas duas veias artísticas é algo fascinante e inspirador.“Como todos nós temos ideias criativas e todos concordamos que a obra de arte das capas dos nossos discos é parte importante para os nossos registros, desenhar se torna uma tarefa tão prazerosa quanto a criação e gravação da nossa música. É um processo criativo que gostamos de estar envolvidos”, afirmou o guitarrista.

Entre as suas influências musicais estão bandas como: Kurt Vile, Grrrls Ouro e Ducktails. A maioria dos artistas tem um lugar preferido para criar seus desenhos, o lugar de preferência de Andrew é a estrada. “Eu gosto de desenhar quando estou viajando, é uma boa maneira de documentar a viagem", comentou.

Para conferir mais informações sobre a banda Amida acesse as redes sociais do grupo: facebook.com/amidaband 

domingo, 26 de julho de 2015

What You Are Looking For: Dead Rabbits



Este quinteto da cidade inglesa Southampton integra o   casting da Fuzz Club Records, ou seja, você os encontra junto a Sonic Jesus, Dead Skeletons, The Underground Youth e TAU, bandas que o STV ouve e recomenda.

Formado atualmente por Thomas Hayes (voz/guitarra), Neil Atkinson Jr (guitarra), Suzanne Sims (bateria), Paul Seymour (teclados) e Colin Fox (baixo), a Dead Rabbits lançou até o momento os discos 'TimeIsYourOnlyEnemy' (2014), da fantástica "Here She Comes", 'The Ticket That Exploded' (2013) e a estreia foi com a compilação de gravações demos 'Lost & Found' (2011/2012). 







quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Psych Feelings: Children of Leir


por Adeson Moraes

Mais uma excelente descoberta: The Children of Leir, banda formada em abril de 2012, em Leicester (Reino Unido) por Stuart Gray (teclados e vocal) e Gregg Hunt (guitarra e vocal). Além da ótima sonoridade que me cativou de cara, as tags da dupla chamaram a atenção: experimental, drone, horror, psychedelic, psychedelic pop, shoegaze. Tudo isso misturado. O resultado é uma ótima viagem, um prazer imediato aos amantes do submundo dos bons sons. Na discografia, três ótimos registros: o debut 'The Children of Leir' (2013), seguido pelo single 'Black Annis​' (2014) e o recém-lançado e ótimo 'Children of Leir (horse cover)'. Em seu trabalho se percebe a influência de grandes mestres como Spacemen 3, Neu!, The Velvet Underground, Stereolab e Loop. Ouça aqui "Germinal", terceira faixa do novo álbum, além da maravilhosa "Inertia", do primeiro álbum, e sinta toda a viagem proporcionada.




terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Gliss lança novo single 'Mirrored'


O duo dinamarquês/estadunidense Gliss está lançando hoje seu novo single 'Mirrored'. Victoria Cecilia e Martin Klingman são os multi-instrumentistas que formam o duo, o qual lançará em breve um novo EP através de seu próprio selo, o Kraftwööd. 'Mirrored', disponível no Bandcamp, foi gravado entre Los Angeles e Berlim pela dupla e mixado por Victoria.  A direção do vídeo é assinada por Lex Loverde. Gliss nos apresenta uma sonoridade pós-punk/dream pop com suaves doses eletrônicas, definida por eles mesmos como 'fucked up art pop'. Seu último lançamento foi o álbum 'Langsom Dans', de 2013.



Leia mais:
What You Are Looking For: Gliss