domingo, 31 de agosto de 2008

Sonic Youth tem novo disco a caminho e se torna independente

Divulgação

"É ótimo passar à independência agora", disse o vocalista e guitarrista Thurston Moore à revista Rolling Stone. A banda se desvinculou da gravadora Geffen, com a qual mantinha contrato desde 1988 e lançará seu próximo disco por um selo independente. Especula-se que o selo se chama Domino Records e que o nome do novo disco, previsto para o início de 2009, será The Eternal, informações ainda não confirmadas oficialmente.

Verdadeiro ícone do rock alternativo, com mais de 25 anos de carreira e uma extensa discografia, o Sonic Youth é sem dúvida uma das bandas mais criativas do rock. Como disse o biógrafo Stephen Thomas Erlewine, "muitas vezes a banda é aclamada por redefinir o que uma guitarra pode fazer".

sábado, 30 de agosto de 2008

Marcelo Camelo lança disco solo 'Sou'


Divulgação

Enquanto os Los Hermanos continuam em seu "recesso por tempo indeterminado", o vocalista e guitarrista Marcelo Camelo lançará oficialmente em 08 de setembro, seu primeiro disco solo intitulado Sou. O disco foi produzido pelo próprio músico e conta com as participações de Dominguinhos, Mallu Magalhães, entre outros. Algumas das faixas já podem ser ouvidas através do site Sonora www.sonora.terra.com.br/templates/artistMusics.aspx?idArtist=45820 .

Em São Paulo haverá shows nos dias 14 e 15 de novembro, no Citibank Hall.
Mais informações em: www.myspace.com/marcelocamelo

domingo, 17 de agosto de 2008

My Bloody Valentine: The Symphony of Noise is Back!

Divulgação

Muita guitarra distorcida, demais instrumentos quase imperceptíveis, vocais pouco compreensíveis, porém, melodias delicadas. Assim o My Bloody Valentine se tornou cultuado por fãs em todo o mundo e referência para muitas bandas.

A identidade sonora do MBV pode ser conferida em diversos EP´s: This is Your Bloody Valentine (1985), The New Record By My Bloody Valentine (1986), Strawberry Wine (1987), You Made Me Realize (1988), Feed Me With Your Kiss (1988), Tremolo (1991), entre outros. E em dois discos de estúdio: Isn´t Anything (1988) e Loveless (1991). O terceiro disco foi tão prometido quanto adiado, o que não impediu que a banda, que já havia consolidado sua importância no mundo do rock alternativo, tivesse a nova agenda de shows cheia, alguns até com ingressos esgotadíssimos.



Kevin Shields - voz e guitarra
Bilinda Butcher - voz e guitarra
Deb Googe - baixo
Colm O'Ciosoig - bateria

domingo, 3 de agosto de 2008

The Jesus and Mary Chain em São Paulo




Os escoceses do Jesus and Mary Chain estão confirmados como a principal atração deste ano no Festival Planeta Terra. A banda, liderada pelos irmãos Jim e William Reid, tinha encerrado suas atividades no final dos anos 90 depois de muitas brigas entre os irmãos. Em 2007, reuniram-se para um show no Festival de Coachella (EUA) e desde então continuam fazendo shows e já preparam um novo disco - o último de estúdio, Munki, foi lançado em 1998.

O JAMC com sua sonoridade pós-punk, sombria, melancólica e repleta de distorção, não alcançou grande popularidade, porém os irmãos Reid inspiraram importantes nomes do cenário alternativo como My Bloody Valentine, The Pixies e Dinosaur Jr, além de brasileiros como Legião Urbana e Wry.


Discografia:
1985 - Psychocandy
1987 - Darklands
1988 - Barbed Wire Kisses - b-sides e raridades
1989 - Automatic
1992 - Honey's Dead
1993 - The Sound of Speed - b-sides e raridades
1994 - Stoned & Dethroned
1995 - Hate Rock N' Roll - b-sides e raridades
1998 - Munki
2000 -The Complete John Peel Sessions
2002 - 21 Singles
2003 - BBC - Live in Concert






Festival Planeta Terra 2008
Programação: THE JESUS AND MARY CHAIN, Bloc Party, Kaiser Chiefs, Spoon, The Raconteurs, Foals, Mallu Magalhães.
Dia: 08/11 - Sábado
Local: Villa dos Galpões (galpão Savoy)
Endereço: Av. Nações Unidas, 20.003