sábado, 5 de setembro de 2009

Sonic Youth no Planeta Terra 2009


Lee Ranaldo, Mark Ibold, Kim Gordon, Steve Shelley e Thurston Moore


É oficial. No dia 7 de novembro, o Playcenter (!?) em São Paulo receberá o show de uma das mais importantes bandas de rock do mundo, o Sonic Youth. Ou basta dizer que o público estará diante daqueles que fazem seu som subversivo e genial há quase três décadas - sua formação ocorre em 1981 e o primeiro EP sai no ano seguinte.

Thurston Moore (voz e guitarra), Lee Ranaldo (voz e guitarra), Kim Gordon (voz, baixo e guitarra), Steve Shelley (bateria) e agora o ex-Pavement, Mark Ibold (baixo) juntam-se aos já confirmados Primal Scream, The Ting Tings, Macaco Bong, Copacabana Club, Móveis Coloniais de Acaju, entre outros. Esta será a terceira vez da banda no Brasil. Grande expectativa.

Os ingressos do primeiro lote custam R$140 (R$ 70 meia-entrada) e já estão à venda no site www.ticketmaster.com.br ou pelo telefone (11) 2846-6000.

5 comentários:

Vitória Sanches disse...

Esse eu não perco por na-da!

Merso disse...

Isso é que é banda!
Já estou lá pra conferir um dos melhores grupos do mundo,30 anos de carreira em plena atividade não pra qualquer um.Esse bando de tiozinhos na faixa dos 50 anos passa por cima de toda modinha indie que apereceu , nem sei oque falar só quero que chegue logo o dia do show.

Vanessa Sobral disse...

Humm fiquei com vontade de ler uma nota sua sobre como foi o Show. Sei que vc marcou presença...rs

Merso disse...

Foi lindo!
Até me emocionei, sem dúvida o melhor show que eu já vi.
Só deu The Eternal no setlist mesmo,mas é o SONIC YOUTH né! O representante máximo da música alternativa.Ah eles tem 17 dicos e contando...a banda promete um ano de 2010 produtivo com lançamento de dvd e gravação de cd novo.
Enquanto eles não voltam é sempre bom relembrar com esse video que eu tive a honra de gravar:

http://www.youtube.com/watch?v=_b1XM0j_AwA

cherrysoundz disse...

Muito tempo depois, cá estou para comentar rapidamente sobre essa experiência.
Foi a primeira vez que eu estava diante do Sonic Youth, uma das bandas da minha vida. Era o Thurston Moore, a Kim Gordon lindíssima, o Lee Ranaldo, o Steve Shelley e de quebra, Mark Ibold, que tocou no Pavement, outra banda que eu gosto muito, todos ali na minha frente! O show em si não foi composto por músicas mais conhecidas ou hits - dá mesmo até pra dizer que o SY tem alguns ali da década de 90. O setlist foi composto por músicas do mais recente disco deles, The Eternal(2009).
Na verdade assim acredito, porque ainda não tive tempo de assimilar o disco inteiro, mas algumas músicas deu pra reconhecer, como "Anti-Orgasm", na qual o casal mais lindo do rock alternativo faz um dueto. Era o SY, com seus geniais riffs, seu noise característico e eu estava feliz. E daí que não tocaram músicas "clássicas" e conhecidas? (coisa que certamente a maioria estava esperando pra poder cantar junto. Bem, pelo menos eu estava!). Eles podem, eles são o Sonic Youth. *Sempre quis terminar com uma frase assim, desde que li o Massari falando assim do Lou Reed. hehe