quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Wry + The Soundscapes + Inverness + Pale Sunday + Duelectrum em Sorocaba

por Wemerson Araújo

Sorocaba sempre foi e sempre será uma cidade roqueira, mas nos últimos anos existiu aqui uma carência de local pra shows, principalmente quando se fala em bandas de rock alternativo e independentes. Há alguns dias essa falta de espaço foi suprida pela inauguração do bar Asteroid, que recoloca a cidade no calendário de shows desse tipo. Na verdade estou aqui para falar sobre os shows que rolaram no dia 19/12/2009, no próprio Asteroid, mas eu não podia deixar de registrar essa excelente novidade aqui na nossa querida e amada Sorocity. Então vamos aos shows.

Pale Sunday - Vou começar com a segunda banda que se apresentou porque me atrasei e perdi o Duelectrum. O bar ainda não estava completamente cheio quando veio ao palco o Pale Sunday. Os caras são lá de Jardinópolis, interior paulista, e fazem um indie/pop muito bom. O show foi ótimo e a banda fez o que se esperava. Pena que tinha mais gente lá fora na área de fumantes do que perto do palco.

Lucas de Almeida, voz/guitarra do Inverness
Inverness - Estes não precisam de apresentação porque você, leitor desse blog, com certeza já leu a entrevista postada aqui pela Talita. A apresentação me surpreendeu positivamente. Eu já conhecia meia dúzia de músicas do grupo e imaginei que o show seria bom mas morno, porém o show foi bem legal, cheio de energia, distorcido, barulhento e psicodélico. Parabéns ao Inverness.







The Soundscapes - Os paranaenses formaram a banda lá em NY, em 2006. Já abriram shows no Brasil para o The Make Up, Superchunk, Jon Spencer Blues Explosion, Yo La Tengo e Stephen Malkmus. Sempre que a noite tem mais de um grupo pra tocar, dizem que a cereja do bolo fica pro final mas neste caso não foi bem assim, o Soundscapes fez sem dúvida o melhor show da noite. Olhei para o palco e pensei: putz, muito bom mesmo, mas cadê o resto da banda? A dupla de irmãos tocou muito. Quero ver de novo!

Wry
Wry - Depois de sete anos morando na Inglaterra, a melhor banda de Sorocaba e uma das melhores do Brasil está de volta. Isso para o bem da cena rock independente do país. O show foi bom, mas minha expectativa era que fosse ótimo. A apresentação foi curta e com algumas falhas técnicas. Como é de praxe, tocaram apenas músicas novas, que são boas, mas um clássico hit é sempre bom também.






Um comentário:

Jacqueline disse...

E aí Merso!! po gostei mesmo do que você escreveu!!!!
É isso aí que rock nunca acabe aqui em Sorocaba e que tenha cada vez mais shows!!!
Até!!!