sábado, 13 de julho de 2013

What You Are Looking For: Gliss

Capa do EP 'Hunting' (2012)

A faceta musical do festival SXSW (South by Southwest), também conhecido por ser reduto de cabeças pensantes do marketing, da publicidade e da tecnologia digital, sempre apresenta bandas nem ainda muito famosas nem tão desconhecidas, para a nossa alegria. Durante o festival texano, numa bicicletaria (!), instala-se um estúdio da KEXP, rádio de Seattle, mais precisamente da Universidade de Washington. O canal da KEXP no YouTube divulga, entre outras pérolas contemporâneas, a performance da banda Gliss, que se apresentou no SXSW neste 2013.

Gliss é uma banda de Los Angeles, Califórnia, formada em 2004 por Victoria Cecilia, Martin Klingman e David Reiss. Ecoa o sempre bom e velho conhecido pós-punk, e dream pop com discretas doses de eletrônico. Conseguiram chamar a atenção de ninguém menos do que William Patrick Corgan, ele mesmo, o Billy, com o EP 'Kick In Your Heart' e assim foram convidados a acompanhá-lo na turnê europeia do seu álbum 'The Future Embrace'. Depois ainda participaram de um tributo ao Smashing Pumpkins.

O primeiro disco, 'Love The Virgins', foi lançado pelo selo britânico Tough Cookie - parece que os Estados Unidos ainda mantêm a velha mania de enxergar seus bons artistas de rock depois que o Reino Unido já fez isso. Este ano o Gliss está lançando o álbum 'Langsom Dans'.


Confere aqui a discografia completa e outras informações sobre a banda.
Ouça mais Gliss aqui.

Veja abaixo a performance do Gliss no estúdio da KEXP no SXSW com as lindíssimas “In Heaven” e “Weight of Love” e mais quatro músicas.




Nenhum comentário: