sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Rival Revolution: "Amo a ideia de expressar emoção sem utilizar letra"

Jack Kempton é um músico da cidade de Colchester, Inglaterra, e é também o fundador da Rival Revolution. O ponto interessante é que Rival Revolution foi formado por apenas um homem - Jack. Aos 23 anos de idade, ele gosta de seguir um estilo musical diferente, sua música é instrumental. Escutar as músicas do início ao fim é mais do que apenas ouvir música, o som de Rival Revolution vai fazer você se sentir e digerir cada nota musical, desencadeada por acordes de guitarra ou pelo dedilhado de um violão. À frente do Rival Revolution desde a sua criação em 2012, Jack nos contou um pouco sobre sua carreira.

por Camila Borges


Foto: Facebook Rival Revolution
Quem é Jack?
Eu cresci em Londres, a cerca de uma hora de distância de onde eu vivo atualmente e sempre quis fazer algo um pouco "diferente" do que os outros estão fazendo. Gosto de ir contra a corrente.

Como você começou essa experiência com a música?
Eu comecei a tocar guitarra há alguns anos, era algo que eu realmente queria aprender a tocar. Eu, então, pratiquei por horas a cada dia para melhorar e chegar ao nível que eu estou agora. Eu estudei música na faculdade, lugar onde eu comecei a escrever minhas próprias músicas e também aprendi muitas das técnicas de produção que uso atualmente.

Quando você decidiu que queria ser músico?
Universidade! Embora eu fui lá para ter mais conhecimento de produção de música, a faculdade foi meu início como músico e foi o lugar onde Rival Revolution nasceu!

Quais são suas influências musicais?
Alguns guitarristas como Jimi Hendrix e Rory Gallagher são enormes influências para mim, o que ambos podem fazer em uma guitarra é incrível! Mark Tremonti, de Alter Bridge, também é uma grande influência, e você não pensaria nisso, mas eu também sou um grande fã de Avril Lavigne! Algumas das minhas músicas são inspiradas por ela!

Qual é o seu instrumento musical favorito?
Embora eu adorar a guitarra, eu sou um grande fã dos tambores! E baterias também.

Sua música é instrumental, o que te fez escolher este estilo de música?
Eu amo a ideia de ser capaz de expressar emoções ou significado através de uma canção sem o uso de letras, e que não há nenhuma linguagem de barreira para impedir as pessoas de compreender qualquer uma das minhas músicas. Eu também gosto do fato dela ser única, o que significa que se destacam - eu mencionei anteriormente sobre "ir contra a corrente", este é um puro exemplo disso.

Explique o nome de sua banda
Há um monte de significado por trás do nome - que é uma longa história em si - mas em termos curtos, eu gosto da ideia de uma revolução e levantar-se para o que você acredita que é certo. Eu certamente não gosto 'caras de terno' - como os políticos - recebendo seu destino o tempo todo.

Qual é o seu estilo musical?
Rock Instrumental! E também riffs rápidos de hard rock a músicas mais lentas, espaçadas, místico, canções descontraídas, então há algo lá para todos.

Qual é o seu filme favorito?
O Prestige! É um filme sobre a magia, e meu mais novo álbum 'Illusions' é fortemente inspirado pelo filme! O principal tema do álbum é que o filme de fato!

Qual das suas músicas é a sua favorita?
"Shadows of August" do meu EP 'While The World's Asleep' e também "The Big Bang Rumour" do meu novo álbum.

Qual é o seu maior sonho?
Gostaria de ter uma base de fãs estável e fazer shows regulares! Eu tenho sorte de já ter fãs tão incríveis, mas eu gostaria de estar em um próximo nível e jogar em lugares maiores, isso seria uma recompensa enorme para todo o meu trabalho duro.

Se você fosse uma cor, que cor você seria e por quê?
Verde-limão! Porque certamente se destaca e é diferente!

O que você diria para seus fãs no Twitter e no Facebook?
Obrigado! Obrigado por todo o apoio encantador! Desde os fãs que eu tive desde o primeiro dia, para os fãs mais recentes. Vocês são incríveis e eu não poderia fazer isso sem você e sem o seu apoio maravilhoso!

Illusions (2014)

2 comentários:

Anna Thaís disse...

Interessante a história do cara! Não conhecia, mas vou procurar saber mais...

Parabéns pelo blog!! ;)

Anna Thaís disse...

Interessante a história do cara! Não conhecia, mas vou procurar saber mais...

Parabéns pelo blog!! ;)