Divulgação / Site Amida |
por Talita Lima
Como é ser um representante da música feita em Manchester, uma cidade associada à banda The Smiths, por exemplo?
John Ammirati: Há um tipo de prestígio. Mas Manchester é uma cidade muito apaixonada com o seu passado e a lenda local é que a música morreu [na cidade] com o fechamento do Hacienda [clube de música] em 1997.
O que você acha do modo como as bandas compartilham suas músicas hoje em dia? Com a internet e as mídias sociais… tudo ficou mais fácil?
John: Alguém duvida de que a internet é totalmente um presente para bandas e outros narcisistas? Junte a isso as gravações caseiras e a vida quase parece que vale muito a pena ser vivida.
"Alguém duvida de que a internet é totalmente um presente para bandas e outros narcisistas?"
Vocês se sentem mais influenciados pelo britpop dos anos 90 ou dos anos 2000?
John: Acho que nós todos nos contorcemos um pouco ao ouvir a palavra “indie” porque é sinônimo de muitas bandas péssimas com cortes de cabelo ruins. Mas há muito o que amar das últimas décadas. Acho que ser influenciado por seus contemporâneos é a maior gafe.
"Acho que nós todos nos contorcemos um pouco ao ouvir a palavra “indie” porque é sinônimo de muitas bandas péssimas com cortes de cabelo ruins."
É fácil observar que muitas de suas canções não têm nem dois minutos… comente sobre isto.
John: Normalmente nós não sabemos quanto tempo as músicas terão até gravá-las, e nós nos cumprimentamos quando temos uma canção que dura mais do que dois minutos. Um dia lançaremos uma música com quatro minutos, eu juro por Deus. Eu juro por Cristo.
Ouça o novo EP Are You On Fire?
Amida foi fundada em 2002 por John Ammirati e Andrew Beswick. Os membros atuais são: John Ammirati (voz e guitarra), Andrew Beswick (guitarra), Scott Challinor (bateria), James Aran Cooper (baixo) e Sebastian Hood (teclado e voz).
Ouça a discografia da banda Amida aqui: https://amidamusic.bandcamp.com/